Beleza Seráfica

12 de outubro de 2015

12042937_451648178370357_217120367431646539_n“Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam” Isaías 6.2

A hierarquia angelical sempre me fascinou. De quando em vez, os anjos “estão na moda” e milhares de livros são vendidos em todo o mundo. Houve quem ficasse milionário! Forçoso é dizer que 99.9% dos escritos angelicais são pura heresia, exatamente porque são obra de gente que pouco ou nada entende de Bíblia, mas são “especialistas em esoterismo” e excrescências afins.

Rebentei de rir quando li – em um desses livretos – que seria possível “falar com o anjo-da-guarda ” com dia e hora marcados! Uau! sensacional… E a fila de autógrafos caminha lentamente, tal qual uma procissão. Almas apenadas-e-sofredoras à espera da ajuda de alguém com asas! Há religiosos (cristãos!) que doutrinam seus rebanhos a “saudar e invocar os anjos constantemente”.

Um leitor deve(ria) estar me perguntando: “E o anjo que se acampa ao redor dos que temem a Deus, segundo Salmos 34.7?”. Verdade que há mais de 200 citações sobre anjos na Bíblia, e que eles atuam em favor dos homens (especialmente dos fiéis) que hão de herdar a vida eterna.

Não, não pretendo aqui escrever um “Estudo sobre Anjos” – não agora!

Quero “provocar reflexões”: onde estava o seu anjo-da-guarda quando você acidentou-se e perdeu alguma parte de seu corpo? Onde estava esse anjo-da-guarda quando milhares de cristãos sírios foram assassinados pelos filhos-de-Alá, nesses últimos meses? A série de perguntas seria imensa…!!!

Beleza seráfica!

Até queria eu continuar, mas meu “anjo-da-guarda” me sinalizou que é hora-do-almoço, 12h49. Sorry!

PCSampaio
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *