Catedrais e Mega Templos…

18 de fevereiro de 2015

“Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus” (Col. 3.22).

O cristianismo-protestante de resultados (quem lê, entenda!) adora novas rotulações com o fito de chamar a atenção de todos aos seus templos. Ao longo dos últimos 10-20 anos, coleguinhas decidiram construir “mega templos, luxuriantes e alienantes”. O objetivo é declarar: “Vejam como somos grandes e prósperos, portanto merecemos tê-los e vocês a nós”.

Se uma igreja cresce, é natural que haja um reformar e/ou mesmo um novo templo.O que me causa estranheza é o fato de que opta-se por chamar este novo de “Catedral”, termo originariamente católico utilizado às sedes diocesanas-episcopais. Com efeito, os grandes caça-níqueis midiáticos têm, desde a sua fundação, pretensões interplanetárias, senão vejamos: Univer$al do Reino de Deus; Internacional da Graça de Deus; Mundial do Poder de Deus!

Bethcaninde

Todavia, vê-se, também, da parte de pequenas Igrejas, que elas estão agora utilizando a mesma rotulagem: Catedral… e o cacique, digo, pastor ou similar sente-se um “papa-protestante” bajulado por um séquito de puxa-sacos interesseiros. Que tristeza! Que anafalbetismo bíblico e secular!

Das “cátedras de espaldar alto”, fala-se em transparência, em sinceridade, em honestidade e em simplicidade. As ações desmentem tudo isso! O povo segue dominado, encabrestado, iludido e tungado – como sempre.

Povo de Deus, leia a Bíblia!

PC Sampaio

PC Sampaio

Pr. Administrativo
Tags: Pr.Paulo,

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *