Dona Loucura…

17 de fevereiro de 2015

CelularImages 090

“Dona Loucura é impetuosa, a ingênua de nada entende” (Prov. 9.13)

Enquanto escrevo estas poucas linhas, o relógio bate 10h30min. É quase hora de almoço, e hoje vai ser “Frango atolado de desejos”. O frango desejava viver mais, e – quem sabe – ser pai de uma linda prole de pintinhos; mas a fome nossa não permitiu que tal acontecesse, e desejamos almoçar mais cedo…

De volta à sensatez, percebo que ainda estamos na terça-feira de Carnaval. O Brasil está parado, quase nada funciona. Sabe-se que teremos um prejuizo de R$ 15,5 bilhões (como já escrevi em outro post). Tudo bem, a gente aguenta (!?). O nosso povo é sabidamente pacífico (e passivo!). Enquanto uns poucos reclamam; a maioria aprova esta festa pagã-luxuriante e imoral, que os des-govenos usam como chamariz de turistas à terra brasilis.

Vaidade de vaidade, tudo é vaidade! As mesmas “escolas de samba”, os mesmos temas que se repetem anos a fio, tudo igual. Todavia, haverá uma nova “safra” de drogados, de assassinos, de mães-solteiras, de roubos, de acidentes nas estradas, etc.

De fato, a “dona Loucura” é impetuosa, nada entende, nada sabe, e não está mesmo se importando com ninguém. O Brasil segue, louco como sempre. E eu aqui permaneço, em meio a uns poucos que ainda teimam em pensar que tudo poderia ser melhor, se houvesse Educação para todos, de verdade.

PC Sampaio

PC Sampaio

Pr. Administrativo
Tags: Pr.Paulo,

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *