Eu Quero é Poder!

26 de fevereiro de 2015

EU QUERO É PODER!

birds

Querer é poder, dizem os especialistas em auto-ajuda.

O que é excessivamente raro é querer – dizem outros gurus mundo afora. A rigor, hoje mais do que nunca, as pessoas estão em busca do poder, sonham com o poder, planejam ter algum poder, tomar o poder, custe o que custar!

Na sociedade competitiva, consumista, hedonista, idolátrica em que vivemos, ter ‘’poder’’ (leia-se: dinheiro) é tudo. O poder, invariavelmente, está associado a dinheiro. Sem dinheiro, sem poder. Você vale o que você tem; não o que você realmente é. Isso é fato que ninguém pode contestar!

Mas será que foi para isso que Deus planejou cada um de nós, desde o princípio? Será que foi para uma vida de correrias, de consumismo desnecessário, de egolatria (achar que somente eu sou importante na paróquia-igreja). Será que foi para uma busca desenfreada pelo vil metal e, nisso, atropelando quem aparecer pela frente.. Foi para isso que Deus pôs você no mundo? Eu digo que NÃO. Para que foi, então?

Para que você cresse n’Ele e tivesse vida eterna. “Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna” (Jo 6.47).

Para que você não andasse deprimido, angustiado e sem esperança. “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta a cada dia o seu próprio mal” (Mt 6.34).

Para que você buscasse o Salvador em primeiro lugar. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Tudo posso naquele que me fortalece, disse Paulo, o velho e sábio apóstolo.

Hoje vai ser melhor que ontem, e amanhã vai ser melhor que hoje!

PC Sampaio

PC Sampaio

Pr. Administrativo
Tags: Pr.Paulo,

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *