Loucura da Pregação

12 de outubro de 2015

12074953_451824388352736_4438865391276027989_n

“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” 1 Co 1.15.

Loucura: insanidade mental, desatino, desvario.

Não – não esperem de mim um “Tratado sobre Psicopatologias”! Quando muito, algumas notas sobre esse versículo intrigante que fala de <loucura de Deus e fraqueza de Deus>. Eis o que penso:

1. Loucura de Deus
Crer em algo que se não pode provar já é – por s i só – um atestado de “loucura”. O empirismo (provar coisas) é próprio dos mortais. Crer que alguém (sim, um ser!) é o agente-motor de tudo o que existe na terra e fora dela, crer nisso levanta suspeita sobre a nossa sanidade mental. E nem adianta tentar “provar pelas Escrituras”, quais são ignoradas por doutores, cientistas, e outras mentes supostamente inteligentes. Ora, não se pode provar que Deus não existe… Portanto, sinto-me plenamente confortável em minha “loucura de Deus”.

2. Fraqueza de Deus
Como pode(ria) alguém inteligente e criador ser, ao mesmo tempo, frágil e capaz de transitar pelos sentimentos peculiares e inerentes aos humanos!? Não seria isso outra “loucura”? Sim e não. Expliquemos, pois:

SIM
Deus esvaziou-se de sua glória para assumir uma forma débil (humana) e, assim, sentindo-se como humano (embora sendo Deus), poderia salvar o humano – desobediente desde o princípio. Aqui está, portanto, a “fraqueza de amor de Deus”.

NÃO
Loucura e fraqueza em Deus são a mesma coisa! Ele “se finge de louco e de fraco” para, d’alguma forma chamar a atenção do humano, mergulhado em si mesmo e incapaz de perceber que pouco tempo lhe resta antes de prestar contas Àquele a quem ele (humano) tem negado sempre, e sempre!

Hum – penso que tomei o remédio errado hoje! Loucura e/ou fraqueza?

Paulo César Sampaio
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio

P.S.: A NOITE ESTRELADA. pintura de Vincent van Goh (1889). Um louco para muitos; um gênio para poucos.

1 Comentário. Escreva algo

Por isso que para descobrir se Deus existe de fato não existe outro caminho a não ser se entregar a ele de todo seu coração.

Quando as pessoas passam a conhecer a bondade de Jesus Cristo e a caminhar com ele tudo se torna tão simples e fácil de entender.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *