Na dúvida, o que fazer!?

almas“E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida” (Judas 22) 

Verdade seja sempre dita, a dúvida é normal e própria de alguém que tem cérebro para pensar por si mesmo; e não aceitar tudo o que a sociedade lhe impõe como correta e/ou “moderna”.

Uma mente cuidadosa e analítica perceberá – depois de um tempo – que o cristianismo é a única religião que tem começo, meio e fim. Dito de outra maneira: a Bíblia Sagrada responde às perguntas cruciais do homem: de onde eu vim, o que eu devo fazer, e para onde eu vou após a morte? Ignorar esses questionamentos é autocondenar-se, coisa que o adversário (diabolos, em grego) simplesmente adora que aconteça aos homens (e mulheres).

Tudo bem! Vamos às perguntas e respostas – só para “atiçar” a curiosidade de um leitor ateu e/ou agnóstico:

1. De onde eu vim? De Deus (Salmo 139) e da união de um homem e de uma mulher. Parece simplista!? Mas, não é! Você, leitor amigo, veio de cima e de baixo, e descerá de novo, antes de subir – isto é, se você for mesmo subir;

2.  O que eu devo fazer? Comece adorando ao Pai (João 4.23). Cultue somente a Ele (Mateus 4.10) e exercite o amor (1 Coríntios 13);

3.  Para onde vou após a morte? Inferno ou céu (Ecl 12.7).

Então, você não crê em céu tampouco no inferno? Tudo bem: ambos existem, independentemente de sua crença, e estarão à sua espera…!!!

PC Sampaio

PC Sampaio

Pr. Administrativo

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *